Follow:
TIPS

8 Dicas para comprar pela internet com segurança e economizar!

Oi gente, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha há mais tempo deve saber que amo fazer compras online.

Eu tenho o hábito de comprar pela internet há bastante tempo, mas sei que muita gente começou a se interessar em compras online após o início da pandemia.

Pensando nisso fiz esse post reunindo algumas dicas essências para quem faz ou quer começar a fazer compras pela internet com segurança e ainda economizar uma grana!

1- Pesquise sobre a empresa: Se você encontrou o produto dos seus sonhos, mas ainda não conhece a loja, procure referências dela na internet e também pelo site Reclame Aqui. Por esse site você pode verificar o que os clientes estão achando e quais os problemas já tiveram com suas compras, uma coisa que observo muito no Reclame Aqui é como a empresa resolve o problema, já que imprevistos podem acontecer.

2- Fique de olho no prazo de devolução: É um direito seu ficar insatisfeito com um produto e você poderá devolve-lo ou trocá-lo caso seja necessário, por isso antes de comprar, leia a política de troca e devoluções do site para não ter aborrecimentos ou arrependimentos quando sua compra chegar.

3- Economize com cupons! O site CUPOM VÁLIDO oferece diversos cupons de diversas lojas que amamos! Como por exemplo, cupons para Americanas, Submarino, Beleza na Web, Época Cosméticos, Amazon, desconto no Aliexpress, Renner entre muitas outras! Vale super a pena conferir o site  antes de fazer sua compra e garantir seu desconto! Ele é um site seguro que você obtém os cupons gratuitamente e sem precisar se cadastrar!

Imagem do site cupomvalido.com.br

4- Preze pela sua segurança: Manter seus dados pessoais e bancários seguros é de extrema importância, portanto, verifique se o site possui certificado de segurança (SSL) você consegue observar os selos de segurança no rodapé do site ou observar se há um cadeado ao lado do endereço do site ( antes do www).

Opte sempre também por utilizar cartões de crédito que tenham chip e senha (a senha nunca deve ser fornecida no site) ao invés de cartões que tenham apenas a tarja magnética e que não possuem senhas, esses cartões estão mais vulneráveis a hackers e poderão correr riscos de serem clonados.

5- Crie senhas seguras: Não utilize datas de aniversário ou seu nome para criar senhas no site, opte por senhas com números, letras e símbolos para deixá-las mais seguras.

6- Desconfie de preços muito baixos: É normal os preços na internet serem mais competitivos devido ao custo de uma loja virtual ser mais baixo do que uma loja física, porém se os preços estiverem fora do normal, desconfie!

7- Guarde os e-mails da sua compra: Até receber o produto e verificar se ele está ok é importante manter os e-mails do processo de compra guardados, eles poderão ser necessários caso tenha algum problema com seu produto.

8- Veja se o site disponibiliza canais de atendimento: Por fim, pesquise no site se há algum meio de contato caso você precise tirar alguma dúvida ou comunicar algum problema com seu produto já que o site será seu primeiro contato caso precise de alguma ajuda.

Espero que tenham gostado das dicas, eu amo comprar online e nunca tive problemas, amo comprar e receber no conforto da minha casa!

E você já compra pela internet? Gostaram das dicas? Me contem! 🙂

Share:
Previous Post

No Comments

Leave a Reply