Follow:
MATERNIDADE

Diário de Gravidez 1º Trimestre

Oi gente tudo bom com vocês?

Como estou atualizando o blog aqui, muitos posts sobre gravidez estão aparecendo rsrs.

Bom vamos lá, neste post/vídeo vou falar da minha experiência do meu primeiro trimestre de gravidez, lembrando que cada mulher pode ter uma experiência diferente a cada gestação, então tudo o que vou falar aqui é sobre a minha, tudo o que passei no primeiro trimestre de gravidez.

Sintomas antes de descobrir a gravidez: Antes de descobrir que estava grávida tive apenas 3 sintomas, o primeiro foi uma cólica, exatamente igual a uma cólica menstrual e bem próxima a data que seria minha menstruação, tanto que acabei achando que ficaria menstruada e não grávida rsrsrs.

Outro “sintoma”foram as veias próximas aos meus seios, estão ficaram muuuito aparentes até levei um susto quando percebi.

E por fim e o mais comum de todos: Atraso menstrual, o ideal é sempre esperar 10 dias depois do atraso para fazer o teste de gravidez, no caso esperei 9 rsrs.

Esta foto pertence a Vivy Rodrigues, caso queira reproduzi-la, você deve inserir os devidos créditos ao autor.

Sintomas primeiras semanas: Depois de descobrir a gravidez (descobri com 5 semanas) começaram a vir os primeiros sintomas, entre eles:

Gastrite: Uma dor no estômago muito forte, perdi completamente o apetite, graças a Deus não tive enjôo, mas em compensação uma dor muito chata no estômago! Mas dizem que é comum crise de gastrite na gravidez.

Boca Amarga: Outra coisa muito chata e que também ajudou a tirar meu apetite foi a boca amarga na gravidez, que coisa ruim!!! Escovava toda hora os dentes para ver se melhorava e nada! Esse sintoma foi embora junto com a gastrite, por volta da 11ª semana.

Dor na virilha: Sentia dor na virilha na gravidez, a dor ficava mais para o lado esquerdo e parecia fisgadas, essa demorou um pouquinho mais para passar, acho que senti ela mais ou menos até a 15ª semana.

Muito sono, moleza, desânimo: sono excessivo na gravidez é normal , mas foi difícil controlar , principalmente nas primeiras semanas, eu ia para frente do computador trabalhar e quase dormia em cima dele rsrs, fora o desânimo, não tinha vontade de fazer nada, motivação zero, fazia as coisas porque tinha que fazer, mas também esses sintomas logo foram embora. Sono, tem dias que ainda sinto muito sono, mas com bem menos freqüência.

No vídeo que fiz contei alguns sintomas que não tive. Você já ouvi falar que existem sintomas de gravidez de menino e sintomas de gravidez de menina? Então, todos os sintomas que dizem ser de gravidez que menino, eu tive rsrs, bom para quem não sabe estou esperando uma menina!!!

Falei também sobre academia e um pouco mais, vamos conferir no vídeo? (porque se eu fosse escrever tudo aqui o post ficaria gigantesco rsrs, aperta o PLAY e não esqueça de me acompanhar no  Youtube ou no Instagram , posto tudo por lá primeiro!!!

INSCREVAM-SE NO CANAL AMORES!

Quem aí também está gravidinha?

Mega beijo 🙂

Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply