Follow:
CABELOS, PROJETO RAPUNZEL

Alimentos que auxiliam no crescimento e fortalecimento do cabelo #projeto Rapunzel 18

Oi gente, tudo bom com vocês?

Hoje vamos descobrir quais são os melhores alimentos para fazer o cabelo crescer!

Sim, a alimentação sem dúvidas é a parte mais importante desse projeto! Quando nos cuidamos de dentro para fora nosso cabelo cresce mais rápido e mais forte, anote todos os alimentos da lista para levar na sua próxima compra!!!!

Separei por categorias: Frutas, verduras e legumes, proteínas e omêga 3.

Pronta para anotar? Aí vai:

FRUTAS

BANANA: Contém vitamina B6, ela reduz a produção excessiva de sebo no couro cabeludo, é muito eficaz para fortalecer cabelos que estão fracos e com queda.

MELÃO: Contém vitamina B7 que ajuda na estimulação do crescimento do cabelo (!).

LARANJA: Rica em vitamina A, ajuda a dar brilho no cabelo, ajuda também na hidratação dos fios (de dentro pra fora), além disso possui vitamina B que faz com que o cabelo cresça mais forte e também ajuda a proteger o couro cabeludo das agressões do sol.

ABACATE: Possui gordura boa que ajuda a manter nosso cabelo hidratado (de dentro pra fora), é rico em vitamina E que ajuda o cabelo crescer saudável.

MAMÃO: Rico em vitamina A, a falta dessa vitamina provoca queda excessiva, ressecamento e deixa o cabelo opaco.

Uma vitamina importante para os cabelos também é a vitamina C, porque ela estimula a produção de colágeno que também é importante para o fortalecimento dos fios, além da laranja, inclua também frutas como: morango, limão e kiwi.

LEGUMES E VERDURAS

TOMATE: Contém vitamina B8, excelente no combate e prevenção da queda de cabelo, também fortalece o cabelo que está frágil.

CENOURA: Ajuda o cabelo a crescer mais rápido, mais forte e mais hidratado. Contém Biotina, a “vitamina do cabelo”.

BETERRABA: Rica em ferro que é muito importante para a saúde dos fios, a falta de ferro faz cair excessivamente o cabelo e o deixa mais frágil também.

ESPINAFRE: Também é rico em ferro e ajuda a fortalecer o couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea dessa região.

BRÓCOLIS, COUVE E OUTRAS FOLHAS VERDES ESCURAS também contém ferro e assim como o espinafre tratam e fortalece o couro cabeludo.

PROTEÍNAS 

As proteínas são essenciais para a saúde do cabelo, afinal nosso cabelo é composto por proteínas.

FEIJÃO: Rico em ferro, é fonte de proteínas e possui diversas vitaminas que são essenciais para a saúde do cabelo.

OVO: A gema do ovo tem os mesmos benefícios que o tomate em relação ao combate e prevenção de queda, consuma de preferência cozido.

OLEAGINOSAS: São anti oxidantes e traz inúmeros benefícios para a saúde, assim como para o cabelo, elas também ajudam na produção de elastina e isso faz com que o cabelo cresça bem mais forte e saudável, são elas: castanhas, nozes, macadâmia, avelã, amêndoa, amendoim… 

ÔMEGA 3:

O ômega 3 é essencial na saúde dos fios, pois nutre os folículos pilosos, deixando o cabelo mais saudável, mais forte, e por ser anti oxidante ajuda a evitar o envelhecimento dos fios, são fontes de ômega 3: azeite de oliva, nozes, semente de linhaça, brócolis, rúcula,  espinafre…

Sim ainda existem mais alimentos que trazem benefícios aos fios, mas separei os principais que irão fazer toda a diferença no crescimento, fortalecimento e na saúde do cabelo, os cuidados “de dentro para fora” são os mais importantes!

Gravei um vídeo falando sobre os alimentos e a importância deles na nossa alimentação, vamos conferir? Aperta o PLAYYYY!

INSCREVAM-SE NO CANAL AMORES!

E aí amores, gostaram? Me contem 🙂

Mega beijo 🙂

Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply