Follow:
LIFESTYLE, VEGETARIANISMO

Diário de Uma Vegetariana: Única vegetariana na família e amigos

Oi gente! Tudo bom com vocêees?

Faz tempinho que não venho aqui falar sobre o assunto, não é mesmo?

Mas como decidi voltar a me dedicar mais ao blog, aproveitei para vir  bater um papo sobre o assunto. Como já falei anteriormente, irei sempre abordar esse assunto por aqui com o meu diário de uma vegetariana. Então se você curte o assunto fique ligadinha que sempre terá por aqui!

Sou a única vegetariana na minha família e entre meus amigos! Se isso é dificíl? Acredito que não, graças a Deus tenho familia e amigos muito bons! Se rola piada? Claro! No ínicio minha mãe falava que era frescura minha hahaha.

Meu marido foi o que mais me apoiou, ele não é vegetariano e nem pretende ser, como já disse outras vezes por aqui, mesmo assim nos damos muito bem, um respeitando a decisão do outro.

Muita gente tem essas dúvidas quando decidi se tornar vegetariano: Vou me tonar antissocial? Mas minha família como carne como vai ficar?  Ou até mesmo já fazem algumas afirmações: Não dá para eu me tornar vegetariano, minha família come carne. Meus amigos vão rir da minha cara. E por aí vai.

Uma coisa foi fundamental para que eu pudesse tomar a decisão de parar de comer carne: Não me importar com o que os outros pensam. E outra coisa: Respeitar os outros para não se tornar uma vegetariana chata. Piadas vão vir? Sim! E as vezes você poderá se chatear , mas não leve adiante, de uma “risadinha” e mude de assunto. Pronto! Você deixou o “piadista” sem graça e com o tempo isso não irá mais acontecer.

Não temos que decidir nada por ninguém, você parou de comer carne? Que legal, saiba que é um gesto muito nobre, mas não tente convercer seus amigos e sua família a pararem também, cada vez que você falar algo sobre o assunto ou forcá-los a assistir a um documentário sobre carnes só vai deixá-los com raiva e acredite, eles não se tornarão vegetarianos por isso.

Respeitando o espaço de cada um, ganhamos também o respeito. E tenha certeza o começo pode ser difícil, mas logo as pessoas que estão á sua volta se acostumarão, eu já passei dessa fase, já estou mais tranquila, hoje as pessoas já acostumaram e sempre pensam em algum “prato” que eu possa comer hahaha. Então aqui vai meu conselho, quer se tornar vegetariano? Vai fundo, nossos animais, nossa natureza e nossa saúde ficarão muito gratos com esse gesto! E os amigos? Ah eles se acostumam…juro!

Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply