Follow:
LIFESTYLE

Quando um novo ano começa…

Um ano sempre começa com uma página em branco. É tempo de recomeços, de novas esperanças. De tudo novo.

É incrível, mas sempre sonhamos com um ano melhor, traçamos metas sempre com aquela energia renovada com muitos planos e sonhos em mente!

Acho uma delicia essa empolgação de início de ano, não sei vocês, mas eu sempre faço meu caderninho de metas e vou dizer pra vocês que vale muito a pena!

Eu separo da seguinte maneira minhas metas:

1- Metas obrigações: Nas “metas obrigações” eu coloco tudo o que sou “obrigada” a fazer no ano, por exemplo: ler mais livros, economizar dinheiro, juntar X reais até o final do ano etc. No ano passado uma das minhas obrigações era mudar a plataforma do meu blog para o WordPress e sim eu cumpri e ainda fiz tudo sozinha apenas seguindo tutoriais na internet 🙂

2- Metas conquistas: Sabe aquelas metas que a gente sempre começa quando o ano começa rsrs? Então são essas por exemplo: emagrecer, mudar de emprego, entrar e permanecer na academia etc. Bom eu não costumo falar todas minhas metas para esta no meu caso é : Manter foco na dieta e treino, conquistar X inscritos no meu canal do Youtube, entre outras.

3- Metas sonhos: No “meta sonhos” eu coloco exatamente o a meta diz. O objetivo é que mesmo que eu não consiga conquistar aquilo neste ano eu pelo menos corra atrás, que faça sempre algo para me encaminhar para concretizar esse sonho.

Colocar no papel tudo o que a gente precisa e deseja para este ano parece bobeira, mas tenham certeza ajuda muito! Sempre realizo quase tudo o que coloco no meu caderninho.

Outra dica também é sobre a gratidão. Eu já falei várias vezes sobre ela aqui, mas não custa falar de novo né?

Tenho um outro caderno que só coloco as coisas pelas quais sou grata. E não são somente as coisas grandes não, até as mais simples estão lá! Vou colocar para vocês a minha gratidão do dia 30/12/16 para quem ainda não faz, saber como é:

Sou grata a Deus por mais esse ano que está indo embora, sou grata a essa chuva que caiu, ainda que tenha molhado a barra meu vestido longo tenho certeza que preciso dela e por isso sou tão grata. Obrigada Deus por nada me deixar me faltar, agradeço pelo alimento e pela saúde de hoje.

Para que tudo isso? Para nos manter focados apenas no que é bom, conheço muita gente que não sabe reconhecer tudo de bom que tem e tem mais, atraímos tudo aquilo em que focamos. Que tal então só atrair coisas boas?

Que seu 2017 seja repleto de coisas boas e obrigada pela sua companhia por aqui. 🙂

Share:
Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply