Follow:
Sem categoria

Você nunca vai agradar a todos

Eu andei refletindo muito esses dias e cheguei a sincera conclusão: Você nunca jamais vai conseguir agradar a todo mundo!
Sim, eu sei que todo mundo sabe disso, mas quando você vê isso acontecendo na prática, começa a perceber que o que vale mesmo é tentar agradar a si mesmo.
Estar no mundo da blogosfera e do Youtube, me fez refletir muito sobre isso nesses últimos dias, vou fazer diversos posts e vídeos que me pedem uns vão gostar, outros não, uns vão deixar de ler e assistir, outros não. Não importa o que eu faça sempre existirá os dois lados. 
Em uma festa ou encontro que você programa, cada um terá um melhor dia, um melhor horário, resumindo esses encontros nunca acontecem. 
Hoje percebo o quanto as pessoas querem se impor com suas próprias opiniões sem respeitar os que os outros pensam. Cada um defende aquilo que “acha melhor”. Sinceramente, acredito que você percebe que amadureceu ( e isso não tem nada a ver com idade) quando começa a respeitar as opiniões dos outros, sabendo que cada um tem valores e crenças diferentes da sua, não cresceram na mesma família, nem com os mesmos princípios…Tá vendo? E como querer agradar a todo mundo?
Se estivermos dispostos a querer convencer que a nossa opinião é a que está correta vamos gastar horas e horas de discussão, saliva, nos causar decepções e ainda correr risco de perder um amigo. Vale a pena? Não, não vale.
Se conselho fosse bom ninguém daria né?…Mas mesmo assim vou deixar meu conselho. Agrade a si mesmo. Não julgue as opiniões alheias, mas faça o que te agrada. Sempre. Ame-se. Respeite a si e aos outros. E seja feliz. 🙂
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply