Follow:
PARA BLOGUEIROS

Ainda vale a pena ser blogueira?

O texto é grande, mas se você está a pouco tempo nesse mundo de blogs ou pretende ter um vale a pena ler até o fim 🙂
 
Dia desses estava refletindo sobre o mundo dos blogs e canais no Youtube e qual foi o principal motivo que me levou a criar meu blog há quase três anos atrás.
como ser blogueira
Como já disse aqui várias vezes eu sempre amei escrever, com 12 anos já escrevia letra de músicas, poesias, histórias e com essa mesma idade fazia minha “revista” todo mês, com folhas de caderno e recortes de revistas escrevia “matérias” de moda, beleza e comportamento com direito a capa e índice na primeira página, me lembro de como sentia prazer em fazer aquilo! Umas três vezes na vida já tentei escrever um livro e tinha um caderno que eu chamava de “livro dos pensamentos” meus sentimentos, paixões, frustrações estavam todos lá…sempre fui apaixonada por tudo isso.
 
Com uns 16 anos criei meu primeiro blog, naquela época, blog era apenas um diário virtual, nada mais que isso, nele colocava os livros que estava lendo, as coisas que fazia, as viagens de férias etc. Durou alguns meses e depois deletei o blog.
 
Em 2012 eis que comecei a ler muitos blogs de beleza e então decidi criar o meu, alguns posts mais tarde parei de escrever nele. Um ano depois em 2013, descobri que podia fazer o que eu sempre amei e poder viver daquilo, sim muita gente já estava ganhando dinheiro com blog e canal no Youtube. Então comprei um layout para meu novo blog, registrei o domínio e comecei a postar diariamente! Tudo o que eu gosto comecei a trazer para o blog, comecei a pesquisar, criar minha própria identidade já que sempre soube que copiar ou imitar alguém seria o pior caminho a escolher.
 
Só que de lá para cá muita coisa mudou, se antes você levava um ano para começar a  ganhar dinheiro no blog, hoje você leva pelo menos três. O Youtube já não paga mais a mesma coisa que pagava para os primeiros Youtubers (aqueles que começaram entre 2011/ 2012) e parece que todo mundo decidiu criar um blog e um canal por achar que vai ganhar fama e dinheiro da noite para dia.
 
Mas ainda vale a pena ser blogueiro/Youtuber se eu estiver no começo ou decidir criar um blog/canal agora? Minha resposta é: Depende do que te move a fazer isso. Sempre sou bem sincera quando me perguntam sobre esse mundo. Você ama escrever? Gosta de passar algumas horas pesquisando alguns assuntos? Está disposto a dar seu melhor? Se sente a vontade na frente das câmeras? Teria disciplina com horário para trabalhar em casa? Está disposto a aguentar xingamentos e ódio gratuito de possíveis “seguidores”? Se você respondeu sim a todas essas perguntas vá em frente, mas fique sabendo a concorrência está grande, eu acredito sim que tem espaço para todo mundo, mas você tem que dar o seu melhor, tem que fazer a diferença, hoje em dia já não vale mais querer fazer o que todo mundo já faz. 
 
Agora se decidiu criar um blog apenas por achar que é um “jeito fácil de ganhar dinheiro” sinto em dizer que você vai se frustrar. Porque dinheiro é algo que demora muito a chegar. A empolgação vai durar apenas alguns dias, talvez meses. 
 
Não sei qual será o futuro dos blogs e canais, mas acho muito recente tudo isso ainda para acabar, Youtube por exemplo ainda é novidade para muita gente.
 
Se for fazer faça por amor, pesquise, estude, procure melhorar, vá em frente e acredite que seu sonho possa torna-lo realidade. 🙂
 
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply