Follow:
Sem categoria

Sobre respeitar as diferenças…

Sabe aquele momento em que os pensamentos estão embaralhados, confusos e que você se sente mais distraída e com a cabeça láaaa longe?
É exatamente neste momento que pego o computador e começo a digitar meus pensamentos, amo posts de reflexão e confesso que é o que tipo de post que mais gosto de escrever.
Ultimamente tenho observado cada vez mais o comportamento das pessoas, o que porque delas serem de tal jeito. Quando realmente pude entender o que se passa em cada coração, aprendi a julgar menos.
Sempre amei estudar e entender um pouco de psicologia, não eu não sou psicóloga, até porque sou bem mais coração do que razão e não conseguiria seguir esse tipo de carreira, mas gosto demais de entender o comportamento humano.
Convivemos com diversas pessoas no nosso dia a dia e cada uma com seu jeito único de ser, já viu alguém ser exatamente igual? Pois é, não existe.
Pessoas são “moldadas” de diferentes maneiras conforme vão crescendo, algumas trazem feridas, marcas e experiências que só elas mesmas viveram na sua infância. As vezes criticamos alguém por ser de “tal maneira”, as vezes não suportamos alguém apenas pelo simples jeito dela ser, sim seres humanos são complexos. Mas já parou para pensar o porque dela ser assim? Tenho certeza que 99% das pessoas julgam as outras sem tentar ao menos entender o que se passa ou que se passou com ela.
Não estou falando daquela pessoa que um dia te magoou ou te ofendeu, estou falando daquela que você não suporta apenas por não suportar. Isso acontece tão naturalmente com todos nós, somos humanos, ?
Mas quando aprendi a ouvir tudo o que já aconteceu ou o que acontece com as pessoas aprendi a não julgá-las, graças a Deus convivo com pessoas maravilhosas, mas mesmo assim gosto de saber de seus medos, seus sonhos, suas cicatrizes…é tão mais fácil conviver assim…Gosto de conversar e compartilhar experiência e fico imaginando como o mundo seria bem melhor se cada um procurasse conhecer e respeitar mais os outros, afinal SOMOS TÃO DIFERENTES!
Mais amor. Menos julgamento.
Mais respeito. Menos intolerância.
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply