Follow:
Sem categoria

Fazer dieta ou ser feliz???

Oi gente, tudo bem?

Hoje trouxe um assunto aqui para discutirmos e refletirmos um pouco: Fazer dieta ou “ser feliz”?
Cada dia mais percebo o quanto tem aumentado o número de coisas gostosas e gordurosas á nossa disposição. Quando vou aos supermercados por exemplo encontro inúmeras opções de congelados (pizza, lasanha, lanches) recheados de química e gordura! Sem contar nos restaurantes deliciosos estilo Outback que aumentam cada dia mais…

Eu sou adepta de uma boa alimentação, sempre procuro ter uma alimentação saudável e raramente me dou ao luxo de comer uma bobeira durante a semana.Mas nos finais de semana como sim uma bobeirinha ou outra, afinal eu mereço né rsrs.

Não estou aqui para falar como se deve comer ou não até porque isso é extremamente pessoal e cada um se alimenta da maneira que quiser. 

Mas desde que comecei a cuidar do meu corpo passei também a me preocupar com minha saúde, até porque acredito que ter saúde é mil vezes mais importante do que ter um corpão de uma modelo fitness.

No incio do ano tentei fazer uma dieta beeem regrada. Cheguei a ir em um rodízio de pizza e não comer pizza, fui apenas para comemorar mesmo o aniversário de um amigo. Quando me toquei que não teria mais uma vida social normal deixei a dieta regrada de lado e passei para a dieta com algumas exceções.

Prefiro assim, me controlo bastante durante a semana raramente abro exceção para comer bobeiras (não me convidem para comer pizza de segunda a sexta hahah). Confesso que fico mais feliz quando estou fazendo uma dieta equilibrada do que quando enfio o pé na jaca. Sim eu fico com a consciência pesada depois de comer demais, mas gosto de ser assim esse arrependimento que bate depois serve para eu me controlar na próxima refeição e sim eu gostaria de ser super disciplinada não comer nenhuma bobeira, mas descobri que não dá, então deixa como está 🙁

E como disse não é só o corpo, vejo que as pessoas não ligam pra saúde, comem frituras, lanches, doces em excesso e não se importam no mal que isso pode fazer a saúde delas! Mas como já mencionei não estou aqui para falar como se deve comer e acredito sim que temos que fazer o que nos faz bem, mas SAÚDE sempre tem que vir em primeiro lugar SEMPRE ;).
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply