Follow:
Sem categoria

Quando penso no futuro…

Tenho certeza que em alguns momentos da vida principalmente quando os “vinte e poucos” ou os “vinte e tantos” começam a “pesar” , começamos a pensar no futuro e em o que iremos fazer com ele.

Ter filhos? Estudar fora? Comprar um apê? Casar? Morar sozinha?
Não sei quem inventou a história de que tem que ter idade para tal coisa, mas eu sempre gostei de planejar e organizar minha vida assim: Fazer faculdade antes de casar, casar antes dos 30, ter filhos depois dos 30…

A primeira e a segunda consegui cumprir, não cheguei aos trinta ainda, mas continuo com o mesmo pensamento de ter filhos só lá com uns 32…

Ah e se sociedade não me cobra filhos? Com certeza! Tenho 1 ano e 9 meses de casada e com certeza a pergunta que mais escuto é “Quando vai ter bebe?” ou ouço coisas do tipo “Já tá na hora de ter filhos“. Na boa, juro, ninguém sabe “a melhor hora” sobre algo que pretendo fazer da minha vida a não ser eu mesma.

É claro que quanto mais perto dos trinta eu vou chegando mais preocupada eu fico “Será que vou conseguir fazer tudo o que eu planejo antes de ter filho?” .

Para não entrar na paranoia eu prefiro não me preocupar com idade ou com cobranças da sociedade, a minha felicidade é o que mais importa e ninguém pode viver minha vida a não ser eu mesma.

Se você está sentindo que “precisa” fazer algo porque sente-se obrigada, procure entender o que realmente te faz feliz, idade é algo que só colocaram no seu RG, a juventude e disposição vem de dentro independente da idade.

E a sociedade? F****-se! Case quando quiser, tenha filhos a hora que quiser, more com seus pais até quando quiser…Como eu já disse ninguém vai viver sua vida e por falar em vida ela é muito curta para viver infeliz.
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply