Follow:
Sem categoria

Mais amor, por favor!

Não sei qual o tipo de poder que a internet dá ás pessoas.

Aquela pessoa tão recata de repente vira um animal selvagem nas redes sociais. 

Seria o tal do anonimato virtual que faria essa pessoa soltar as feras ou ela é mal educada desde que nasceu, mas só consegue se soltar na internet?
É incrível o tamanho da falta de educação e falta de empatia que se vê quando se está online. Não falo por mim, nem por experiência minha, graças a Deus, mas dia desses estava vendo um vídeo e lendo os comentários quando li o seguinte:  “Que vídeo ruim, esses slides até meu irmão que está na quinta série faz”. Vi que a pessoa que colocou o vídeo não se manifestou contra esse comentário desnecessário. Certa ela! Mas se fosse comigo não resistiria em clicar em “banir do meu canal”.

No mês passado li uma matéria muito boa na revista Superinteressante falando sobre a agressividade das pessoas na internet. Se você não leu e tiver a oportunidade de ler vale muito a pena! O foco principal da matéria é o Facebook, de como as pessoas de comportam em relação a esta rede social e o poder que ele tem em deixar as pessoas mais intolerantes e infelizes.

Os famosos “haters”, aquelas pessoas que muitas vezes criam perfis falsos com a intenção de apenas “atacar” outras pessoas em suas redes sociais costumam gastar seu precioso tempo em falar mal daquilo que a pessoa está vestindo, do cabelo, do estilo de vida enfim uma série de criticas destrutivas sem cabimento ou muitas vezes sem coerência alguma, apenas critica por criticar. Falta de amor próprio? Talvez, não acredito que alguém consiga amar (respeitar pelo menos) o próximo sem amar a si mesmo. 

Quem dera esse post mudar o mundo, quem dera as pessoas entendessem que do outro lado da tela de um computador ou de um celular bate um coração e que há um ser humano de carne e osso com sentimentos!Quem dera!

Não, não posso mudar, mas posso pedir uma coisa? Mais amor, por favor! <3

Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply