Follow:
Sem categoria

Sobre a Inveja e Recalque…

Quando falei aqui sobre a positividade acabei finalizando com um assunto que mais se fala e se vive hoje em dia: A Inveja

O sentimento se é assim que possamos chamá-lo é tão famoso que ganhou até um nome novo “recalque”. Hoje em dia o mais que se vê e ouve por aí é “fulana é invejosa” “sicrana é recalcada”.
Cada dia mais vejo, principalmente, em redes sociais de famosas vários “ataques” de seguidores sem nenhum motivo específico, ok até concordo que cada um tem sua opinião e a pessoa tem o direito de não gostar de algo que está todo mundo amando, mas atacar o outro apenas por desejar ser igual a ele ou por não curtir o estilo da pessoa não tá com nada. 

Não há mal algum em admirar alguém e se inspirar nela, eu por exemplo admiro e me inspiro em diversas mulheres quer alguns exemplos? Camilla Cabral (blogueira), Jéssica Belcost (blogueira), Juju Salimeni e Roberta Zuniga. Como já disse me inspiro não imito, não copio. Tenho admiração por elas, portanto não “ataco”, ao contrário, elogio. Sempre que posso.Isso é admiração, não as invejo e não queria ser elas.

A inveja só faz mal para quem sente! Porque a pessoa se fecha em mundo sombrio desejando tudo o que aquela pessoa tem, mas não sabe o quanto ela lutou para ter aquilo ou ser aquilo. No final quem sofre? A invejosa. 

Sempre quis colocar silicone, quando minhas amigas falavam que iam colocar vibrava junto com elas, ficava super ansiosa parecia que era até comigo hahah e eu sabia o quanto desejava aquilo também,mas ficava super feliz por elas e era de coração, o que aconteceu? Meu dia também chegou! E isso também se chama amadurecimento. Neste mundo a lei da semeadura é infalível, você colhe o que você planta! Se deseja o bem, você colhe o bem se você deseja o mal certamente colhe o mal, fica estagnado e não sai do lugar. 

Nunca vou cansar de dizer sobre o poder de pensar positivo e ser grato pelo que tem e o principal: Desejar SEMPRE o bem. Funciona viu…muito mais do que alimentar inveja.

“Keep Calm e deixa de recalque..” 
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply