Follow:
PARA BLOGUEIROS

Ser blogueira é…

Ah ser blogueira é…Receber coisas em casa, ganhar muito dinheiro, conhecer lugares incríveis, trabalhar em casa, participar de eventos, ficar famosa…
 
Bom pelo menos é o que todo mundo que está entrando nesse ramo acha que acontece.
Vejo cada vez mais meninas iludidas achando que vão iniciar um blog hoje e que no mês seguinte já estarão recebendo um monte de coisas em casa, sendo convidadas para eventos e ganhando dinheiro! Mas não é bem assim que acontece! Eu por exemplo levei 1 ano para receber meus primeiros U$ 100,00 no Youtube e meus primeiros trocados com o blog.
 
Calma, não quero tirar o sonho de ninguém ao contrário torço para que cada vez tenham mais blogs e que esse ramo se firme de vez no mercado, minha visão é que quanto mais blogs existirem, melhor!
 
O problema é que vejo que hoje em dia pessoas que nunca gostaram de escrever, sempre detestavam aparecer em vídeos caseiros estão entrando nesse mundo da blogosfera apenas para ganhar dinheiro, dia desses li um comentário de uma menina em um canal famoso que dizia assim: “Oi XXXX to pensando em criar um blog como faço para ganhar dinheiro?” Oi? 
 
Muitas meninas mal começam um blog e já querem procurar parcerias. Bem vamos por partes, você acabou de criar um blog e um canal e ainda não tem um público, como você vai oferecer um retorno para a tal empresa? Uma parceria tem ser boa para ambos os lados. A empresa te pagará pelo serviço e esperará de você um retorno desejado, caso contrário a empresa terá prejuízo e isso não é legal, além de você ficar “queimado(a)” para outras empresas. 
 
Outra coisa que me preocupa é que vejo pessoas se endividando para a comprar a câmera, o computador igual ao da blogueira que já trabalha com isso há algum tempo. Se pararmos um pouco para pensar a Niina Secrets, a Bianca Andrade, a Camila Coelho e a Taciele Alcolea não começaram usando a melhor câmera, a melhor iluminação, conforme o canal delas iam crescendo elas investiam, além disso temos que lembrar que sucesso não é instantâneo todas essas blogueiras que citei não tem menos de 4 anos no Youtube.
 
Como disse não quero desanimar ninguém, quero apenas alertar para que não vivam em um mundo de ilusão, para fazer sucesso com blog e canal no Youtube é necessário muita dedicação, muito trabalho ,tempo, paciência e claro muito amor pelo que faz mediante a isso pode ter certeza a recompensa virá!!!
 
Faça por amor.
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply