Follow:
Sem categoria

Minhas opções saudáveis

Olá pessoal!!!

Já contei algumas vezes aqui no blog sobre o quanto gosto de ter uma vida mais saudável. Pra mim a dupla alimentação + exercício é infalível!!!

Por isso procuro sempre manter uma alimentação balanceada e de vez em quando “dar uma escorregada” mas sem enfiar o pé na jaca. 

Virei o ano disposta a fazer uma dieta super rígida, cheguei a ir em um rodízio de pizza e não comer pizza!!! Quero dizer comi apenas 1 fatia de uma que era de brócolis com massa integral, fiquei 1 mês firme na dieta, mas percebi que: Ou você faz uma dieta mega rigorosa e não tem mais vida social ou você vive de dieta com direito a alguns escorregões. Fiquei com a segunda opção.

Bom não vou prolongar pois este é um assunto para outro post rsrs, vou mostrar a vocês quais são minhas opções saudáveis no meu dia a dia.
Azeite de Oliva ao invés de óleo de soja: Aqui em casa não compro óleo de cozinha, apenas azeite extra virgem. É com ele que faço de tudo, arroz, legumes…
Sal Light ao invés de sal tradicional: O sódio não faz bem para saúde além de reter muito liquido e nos deixar inchada! Por isso depois que descobri que o sal light tem 50% menos de sódio, não vivo mais sem!!!
Pão Integral ao invés de Pão francês: A farinha branca do pão francês faz com que aconteça o “efeito estufa”. Por isso sempre dou preferência aos pães integrais eles contem proteínas e são ricos em fibras 😉

 

Queijo branco ao invés de mussarela: Queijo branco de preferência ricota, cottage ou minas light. Os queijos amarelos contém muita gordura, muita mesmo por isso prefiro os mais magrinhos.
Creme de Ricota ao invés de manteiga: Sempre tento substituir a manteiga ou margarina por algo menos gorduroso, creme de ricota é uma opção deliciosa!!!
Leite Desnatado ao invés de leite integral: Há quem torce o nariz, mas sou mil vezes o leite desnatado, primeiro porque tem bem menos calorias quase nada de gordura e o melhor sem nata! 
Academia ao invés de sedentarismo: E por fim e não menos importante, fazer o bom exercício físico é claro! Se você detesta academia que tal uma caminhada na praça? Ou zumba com as amigas? O importante é não ficar parada!!!

Então é pessoal, espero que tenham gostado, eu já fiz minha escolhas e vocês já fizeram as suas?

Quem aí é adepta a um vida saudável?

Mega Beijo! 🙂
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply