Follow:
Sem categoria

Sobre o amor próprio…

Sou daquelas que defendem a auto-estima! 

Independente do seu peso, sua cor, sua altura…acredito que o amor próprio vai muito além dos padrões de beleza impostos pela sociedade.
Mas e quando “a coisa” funciona ao contrário?

Digo, a garota vai para a academia, malha fica com o corpo do jeito que ela se sente bem, se sente feliz (repito do-jeito-que-ela-se-sente-feliz) a “amiga” do Instagram vê e posta uma foto assim “Corpo sarado é falta do que fazer” “Cuide da sua cabeça” “Corpo malhado e cérebro de minhoca” “Ame-se do jeito que é”.

Então assim, se a pessoa gosta de ir para a academia, ter uma alimentação saudável, fazer uma plástica, pintar o cabelo, usar uma roupa bonita é falta de amor próprio? Ela não pode fazer nada que eleve sua auto-estima, senão ela está simplesmente “seguindo os padrões de beleza impostos pela sociedade???“. Querer se sentir bonita é pecado???

Então se ela não “seguir nenhum padrão” todos a aplaudirão e ela receberá o prêmio Nobel do ano por isso?

A modelo fitness posta foto no Instagram e logo vem o bombardeio: “Nossa, vc parece homem” “Quer corpo horrível” … A blogueira de moda posta outra foto e os comentários: “Nossa como vc engordou” “Fia, cade a dieta?”

Eu ACREDITO E DEFENDO que o que importa é estar bem consigo mesma, sendo baixinha, gordinha, magrinha, musculosa… Tá afim de mudar? Mude! Quer ficar loira? Fique! Quer fazer plástica? Faça! Quer fazer tratamento para a celulite? Pode fazer, que mal há nisso?

A verdade é que você estando gorda ou magra será julgada de uma certa forma, ou por estar acima do peso ou por estar magra demais! Ou por “seguir padrões de beleza” ou por não seguir. Não importa, vão te criticar de qualquer maneira.

Todas as mulheres são lindas SIM, todas tem suas qualidades, sejam elas magras, gordinhas, musculosas, com cabelo cacheado, alisado, aquela com a barriga saliente e aquela que acabou fazer uma lipo, aquela que ama seus olhos castanhos ou aquela que usa lente azuis. Aquela que colocou silicone e aquela que preferiu ficar com seus seios pequenos…TODAS, da sua maneira, com suas qualidades e seus defeitos diferentes!

Só mais uma coisa.. “Se ame mais” só que do seu jeito, do jeito que te fizer feliz! =)
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply