Follow:
Sem categoria

Os males do refrigerante

foto: hypescience.com


Olá minha gente tudo bem?


Como o final de semana está chegando e graças a Deus está fazendo muito calor, vou falar um pouco sobre o mal que causa o refrigerante, afinal para uma grande parte da nação é muito difícil ficar sem se refrescar com essa bebida não é mesmo?

Não estou aqui para ser chata nem para falar que vocês devem parar de beber refri, mas acho importante alertar, pois mesmo muita gente já sabendo que faz mal, acaba abusando.

Engorda? Sim! Dá celulite? Também, mas isso todas nós já sabemos, porém não para por aí, veja só:

Problemas Cardíacos: Os pesquisadores da conceituada Harvard constatou que ingerir uma bebida açucarada por dia como os refrigerante pode aumentar em 20% o risco de ter um ataque cardíaco principalmente em homens (alertem seus namorados, noivos, maridos…)

Osteoporose: Um refri a base de cola pode prejudicar o cálcio nos ossos e nem precisa beber todos os dias para ser prejudicada não, estudos apontam que consumir a bebida três vezes por semana pode ter uma perda óssea de até 4% !!!

Diabetes Tipo 2: Sabemos que o excesso de açúcar é grande causador da diabetes, quem consome essa bebida frequentemente tem duas vezes mais chances de adquirir diabetes do tipo 2.

Retenção de líquidos: Sim a culpa é do açúcar, ele causa inchaços nas pernas, braços e barriga.

Cáries: Principalmente em crianças que tem menos hábito que escovar os dentes após todas as refeições.

Dá para perceber que o grande vilão do refrigerante é o açúcar e não o gás como muita gente pensa, a quantidade de açúcar é gigante. Porém não pense em apelar para os refrigerantes light ou zero, eles podem conter menos açúcar ou nem conter mas ricos em sódio (sal) que também é prejudicial á saúde.

Se você quiser saber o que acontece em seu corpo minutos após beber refrigerante clique aqui para ler a matéria que encontrei no site Saúde.Uol , vale a pena!

E aí meninas, vocês bebem muito refrigerante? Acreditam que ele faz mal?

Beijos e ótimo fds!

Fonte de pesquisa: Saude.Terra/ Corpo a Corpo

Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply