Follow:
BELEZA

Projeto verão: Dicas para ter uma barriga chapada

Como ter barriga chapada
Olá meninas, tudo bem?

O verão está chegando e já é hora de começar a se preparar! Todo mundo sonha em ter uma barriga negativa, não é mesmo?

Foi pensando nisso que pesquisei e trouxe para vocês algumas dicas que vão te deixar com a barriga dos seus sonhos.

Vamos lá?

1. POSSO SÓ FAZER ABDOMINAIS PARA FICAR COM A BARRIGA CHAPADA? A resposta é não, o ideal é combina-la com exercícios aeróbicos, pois só abdominal não elimina a gordura localizada, 1 hora de caminhada ou bicicleta já ajuda bastante.

2. TEM PROBLEMA FAZER ABDOMINAIS TODOS OS DIAS? Não, mas tenha pique para fazer todos os dias, não adianta fazer 150 abdominais em um dia e no outro fazer 10. O ideal é fazer dois dias e descansar um.

3. O QUE É MELHOR FAZER ABDOMINAL ANTES OU DEPOIS DO EXERCÍCIO AERÓBICO? Antes, porque assim que você inicia o exercício, seu corpo consome primeiro o glicogênio que é  uma substância que fica armazenada em nossos músculos, quando por exemplo terminamos o treino de abdominais e iniciamos o treino aeróbico o estoque de glicogênio está muito baixo e seu corpo começa a usar a gordura como fonte de energia.

4. É VERDADE QUE TOMAR LÍQUIDO NAS REFEIÇÕES FAZ A BARRIGA CRESCER? Sim, o liquido junto com a comida faz com que o estomago dilate causando “inchaço abdominal”.

5. DRENAGEM LINFÁTICA FUNCIONA? Sim, em partes. A drenagem linfática “tira” o inchaço na região abdominal causado pela retenção de liquido. Se este é seu caso, marque uma consulta com sua esteticista! 

6. É VERDADE QUE EXCESSO DE SAL FAZ A BARRIGA AUMENTAR MESMO SENDO UM ALIMENTO SEM GORDURA? Sim, o que acontece com o sal é a retenção de liquido que ele causa, fazendo sua barriga inchar, melhor mesmo é maneirar!

7. EXISTEM ALIMENTOS QUE ME AJUDAM NO PROJETO BARRIGA CHAPADA? Sim, são os “alimentos funcionais”que a ajudam a manter o bom funcionamento do intestino contribuindo para desinchar a área abdominal, são eles: Amêndoas, ovos, cereais integrais, aveia instantânea,verduras (como espinafre e  rúcula, , frutas vermelhas, feijões, laticínios (desde que com pouca gordura, como leite desnatado e queijo cottage), proteína em pó e carnes magras (como peito de peru e frango)


E aí meninas gostaram? Quem aí já iniciou o projeto verão?

E vocês já curtiram minha página no Facebook? Quem curti lê as noticias primeiro além de ficar sabendo em primeira mão dos futuros sorteios que vem por aíClique aqui e curta o Blog.
Muitos beijos!

Fontes de informação: Sites: Boa Forma, Mais Equilibrio, IG
Share:
Previous Post Next Post

Você também poderá gostar:

No Comments

Leave a Reply