Follow:
BELEZA, CABELOS

Como acabar com as pontas duplas e ressecamento sem precisar cortar o cabelo?


acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo

Olá meninas, tudo certo?


Se tem uma coisa que me deixa muito aborrecida é alguém me perguntar “Não vai cortar esse cabelo?”, na boa, eu amo ter cabelos compridos e não, eu não vou cortar meu cabelo rsrs, só quando eu achar necessário, claro. 

Já falei aqui sobre como fazer com que os cabelos cresçam mais rápido, hoje vou dar dicas para ajudar a prevenir e acabar com as pontas duplas e ressecamentos dos fios sem precisar utilizar a “Vitamina T” de tesoura (ah eu não gosto desse termo hahaha).

Vamos as dicas:

UTILIZE SEMPRE UM BOM PROTETOR TÉRMICO: Principalmente se você é adepta do secador + chapinha, assim como nosso corpo, os cabelos também precisam de proteção contra as altas temperaturas, assim seus cabelos correm menos risco de serem “fritos” na hora da chapinha, quebrando e “espigando” menos.

VELATERAPIA: Vocês já devem ter ouvido falar desta técnica em que o cabeleireiro separa o cabelos em mechas grossas, enrola e com uma vela acesa e vai passando rapidamente nos fios, pela foto abaixo dá pra vocês terem uma ideia do que é, as pontas duplas são totalmente eliminadas, eu vi alguns vídeos no You Tube mostrando como fazer em casa, mas eu já aviso: Não Façam! Não corra o risco de colocar fogo nos cabelos!Procure um profissional e seja feliz rs. O valor para este tratamento custa em média R$ 300,00.


CAUTERIZAÇÃO:  A cauterização regenera os fios fechando as cutículas, apesar de ter alguns produtos que prometem cauterização em casa, recomendo procurar um profissional, vale sempre a pena investir numa hidratação mais profunda!


PLÁSTICA CAPILAR: O principal ingrediente da plástica capilar é a queratina, e deve ser feita por um profissional, esse tratamento promete devolver toda a vitalidade do cabelo dando adeus aos fios muito ressecados!

DOVE SÉRUM RECONSTRUÇÃO DE PONTAS DUPLAS:  O que o produto promete (na embalagem): 

“O Sérum Dove Reconstrução de Pontas Duplas reconstrói as pontas duplas e muito danificadas. Possui tecnologia inovadora Fiber-actives, repara internamente a fibra capilar, trata e preveni os primeiros sinais de dano, além de contar com o exclusivo Complexo Reconstrutor, que em contato com o cabelo, faz com que o lado positivo do gel seja atraído para as partes danificadas (pontas duplas), ligando o negativo ao positivo. Esse processo cria uma cadeia poderosa que se contrai enquanto o cabelo seca, unindo as pontas novamente.”
Eu ainda não usei este produto mas confesso que estou bem curiosa rs, se eu usar faço o post falando o que eu achei, o preço médio é R$ 30,00 e você encontra facilmente em farmácias. É esse da foto abaixo:



Gostaram? Alguém tem mais alguma dica? Compartilhem com a gente e curtam a fanpage do Blog no Facebook, em breve teremos sorteio e quem curtir ficará sabendo primeiro!

Muitos beijos! 
Share:
Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Vivy Rodriguez

    Ah que bom que vc gostou! bjs! 🙂

    28/10/2016 at 14:10
  • Reply Priscila

    Adorei!
    Muito boa as dicas…
    🙂

    28/10/2016 at 14:10
  • Leave a Reply